ESQUADRÃO ANTI BOMBA E CORPO DE BOMBEIROS SÃO ACIONADOS PARA VERIFICAR EXPLOSIVOS NA PRAÇA DO MUSEU NACIONAL

Uma ameaça de bomba na manhã desta quinta-feira(25) acionou o esquadrão anti bomba da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
O artefato foi localizado entre o Museu Nacional e a Biblioteca Nacional de Brasília por volta das 08h15.
Ao chegarem no local o esquadrão anti bomba constatou que havia um artefato, composto por vários cilindros e alguns fios, que foram colocados na base de um monumento.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para dar apoio a operação, realizando a escavação de um buraco para detonação do explosivo e para realizar suporte em casa de explosão não controlada.
O artefato foi colocado em um buraco feito pelos bombeiros e, juntamente com uma carga explosiva, colocada pelos militares do esquadrão anti bombas do BOPE foi explodido.
FONTE: Portal Bombeiros DF

Postado em: 25/01/2018 às 15:07:17