Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do DF recebe Orquestra Amanhecer do Pará

A Orquestra Amanhecer, de São Geraldo do Araguaia - PA, visita a Banda de Música do CBMDF, na manhã de 22 de janeiro de 2018. Estiveram no auditório da Banda da Corporação 40 músicos mais a equipe de apoio, totalizando 44 integrantes.

A orquestra é composta por crianças, adolescentes e jovens participantes de um projeto social que acolhe a um total de 120 integrantes, e formam diferentes bandas que atendem a toda a região de São Geraldo do Araguaia, no Pará. A banda é composta por músicos que tocam instrumentos eletrônicos e de sopro, tais como: saxofones, trompetes, teclado, contrabaixo, bateria, trombones, clarineta, dentre outros.

Segundo o maestro Lucas Reis, a visita sempre foi uma de suas pretensões pelo benefício da troca de experiências entre os músicos e pela referência da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, para os estudantes que almejam uma carreira profissional na área. Na ocasião foi servido um café da manhã em agradecimento à visita.

FONTE: Comunicação Social do CBMDF

Postado em: 24/01/2018 às 15:14:37