• Logo da Rádio
  • Espaço Alternativo
  • Rítimo Brasil
  • Bebê nasce em viatura do CBMDF





Locutor: Automática
Prog: PROGRAMAÇÃO GERAL - das 19:00 ás 23:00

moises amado correa de oliveira - gama - Parabéns aos amigos da rádio bombeiros. Um trabalho sério que trás alegria para nós. Abração.           Luiz Antonio - Cidade Ocidental- GO - Parabéns!!!!!! Sucesso garantido. Grande abraço e fique com Deus!           Andre luiz de Souza - guara 2 - Estou sempre ligado na Radio Bombeiros! Um forte abraço aos locutores e ouvintes.          

Notícias

Morre o elefante Babu, aos 25 anos, no Zoológico de Brasília

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior

O elefante Babu, do Zoológico de Brasília, morreu na noite de domingo (7/1). Segundo o zoo, o animal não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Os técnicos da instituição aguardam o resultado dos exames de sangue para saber as causas da morte. Babu tinha 25 anos e há 22 era um dos animais mais famosos do zoo da cidade, conhecido por alegrar os visitantes ao usar a tromba para brincar com terra.

 Segundo os tratadores, a morte foi repentina. Desde que chegou, em 1995, Babu nunca havia ficado doente e começou a apresentar um quadro de prostração no início da manhã de ontem. O animal foi tratado com soro e medicação contra dor e para proteção do fígado, mas não resistiu. 

 Um grupo de seis veterinários, dois zootecnistas e sete tratadores acompanham a necropsia e investigam o que pode ter levado Babu ao óbito. Fragmentos da pele e amostras do sêmen também serão coletadas para inclusão no banco de germoplasma do zoológico. A medida tem como função a preservação da informação genética do animal e pode servir futuramente até para inseminação artificial.

 

 Babu era considerado um jovem adulto. Elefantes em cativeiro costumam viver até os 60 anos. A partir dos 40 anos, são considerados idosos.

 

Cuidados redobrados com Belinha

 Com a morte do elefante, a atenção será redobrada nos cuidados com Belinha, que vivia no mesmo recinto que Babu. Os dois vieram da mesma reserva, na África do Sul, e não tinham filhotes juntos. Além de Belinha, o zoo ainda tem mais um exemplar da espécie, o elefante Chocolate, que chegou em Brasília após ser resgatado de um circo.

Postado em: 08/01/2018 às 16:11:45


AGENDA
CENTRAL DE EVENTOS:

EM BREVE
Facebook You Tube
Parceiros